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LinkPro - Como usar as funções Plano de Fidelidade?

Postado em 01 October 2025 06:25 pm

Como usar as funções Plano de Fidelidade no LinkPro?

 

Plano Fidelidade

Neste tutorial mostramos como criar um Plano Fidelidade. Veja como fazer a vinculação de um Plano Fidelidade a um cliente, além de também como gerar pontos na venda e realizar o resgate destes pontos em futuras vendas.

Importante:

  • Cada venda realizada a um cliente que possua Plano fidelidade, irá gerar uma quantidade de pontos.
  • Os pontos serão convertidos em Reais conforme configuração no Plano Fidelidade.
  • O valor em Reais, poderá ser usado como forma de pagamento em futuras vendas.



Configuração do Plano Fidelidade:

  1. Vá na aba Cadastros.
  2. Clique na seta abaixo do botão Cliente.
  3. No menu que abriu, escolha a opção Plano Fidelidade, código de acesso rápido "2037".
  4. Clique em Novo.
  5. Informe uma Descrição que identifique seu novo plano.

Opcional: É possível defini-lo como um Plano padrão para novos clientes.

Opcional: Quando necessário é possível tornar este plano Inativo sem excluir as configurações.

  1. Na seção Acumular pontos é configurada a forma como se dará o acúmulo de pontos.
  2. Informe em Reais (R$) o Valor equivalente a um ponto.

Exemplo: Caso informe R$ 2,00, a cada R$ 2,00 gastos pelo cliente ele ganhará 1 ponto.

  1. Se desejar, informe em Reais (R$) um Valor mínimo da venda para acumular pontos.

Opcional: Quando marcada a opção Considerar somente o valor à vista, os pontos só serão acumulados quando a forma de pagamento for à vista.

  1. Na seção Resgatar pontos é configurada a equivalência entre Pontos adquiridos e Crédito recebido.

A cada "X" pontos o cliente recebe R$ "Y" em crédito.

  1. Após configurado, clique em Salvar.

Opcional: Clicando em Aplicar a todos os clientes o plano será aplicado a todos os clientes já cadastrados.



Plano Fidelidade para clientes específicos:

  1. Vá na aba Cadastros.
  2. Acesse o módulo Cliente, código de acesso rápido "2001".
  3. Busque ou cadastre um novo cliente.
  4. No canto inferior esquerdo existe a seção Plano fidelidade.
  5. Clique no botão [...] para buscar os planos cadastrados.
  6. Filtre e adicione o Plano desejado.

Opcional: Ao lado é possível visualizar os Pontos acumulados seguido do botão Alterar, caso seja necessário.

Opcional: É possível consultar o Histórico de pontos deste cliente.



Realizando uma venda com acúmulo de Pontos:

  1. Vá até a aba Comercial.
  2. Acesse o Caixa do sistema Link.
  3. No Caixa, clique em Cliente: não informado ou pressione F10.
  4. Escolha a opção Buscar.
  5. Na tela Buscar Cliente aparecerá a coluna Pontos.
  6. Selecione o Cliente e clique em Ok.
  7. De volta ao Caixa, adicione os produtos desejados.
  8. Pressione F9 para finalizar a venda no Caixa.

Importante: Os pontos só serão gerados após finalizar a venda.



Usando os pontos acumulados como crédito na venda:

  1. Vá até a aba Comercial.
  2. Acesse o Caixa do sistema Link.
  3. No Caixa, clique em Cliente: não informado ou pressione F10.
  4. Escolha a opção Buscar.
  5. Na tela Buscar Cliente aparecerá a coluna Pontos.
  6. Selecione o Cliente e clique em Ok.
  7. Clique novamente sobre Cliente: ou pressione F10 e agora escolha a opção Resgatar X Pontos.
  8. Uma nova tela mostrará o total de pontos acumulados e o valor total a resgatar. Se desejar utilizar o crédito na venda, clique em Ok.

Importante: Não é possível diminuir o valor a ser resgatado, o sistema sempre resgatará o valor total.

  1. Ao confirmar o resgate dos pontos abrirá a tela de Recebimentos/Pagamentos com o valor resgatado. Deixe-o marcado caso queira aplicar à venda.

Importante: O crédito do valor resgatado será abatido do total.

  1. Prossiga com a venda adicionando os produtos desejados.
  2. Finalize a venda.

 

Veja vídeo;